DPZ faz 40 anos

DPZ fez dia 1º de julho 40 anos de criatividade, irreverência, bom gosto e ética.
A agência, cuja trajetória se confunde com a própria história da propaganda no Brasil, fez dia 1º de julho 40 anos. Fundada nos anos de chumbo, no auge da ditadura, em 1968, é e sempre foi pioneira em tudo. Por isso se transformou num ícone para o setor no Brasil e referência da propaganda brasileira no Exterior. Nesse período, a DPZ não criou apenas as campanhas e marcas mais lembradas e queridas do público (franguinho da Sadia, o S da Sadia, o logo do Itaú, o leão do Imposto de Renda, o garoto Bombril, o baixinho da Kaiser), mas formou às dúzias profissionais que hoje fazem sucesso em todo o mercado e que publicamente fazem reverência à DPZ. Neste ano, a agência experimenta seu melhor ano em todos os 40. Está encerrando o primeiro semestre com resultados muito acima das expectativas. De acordo com o diretor geral da agência, Flávio Conti, a DPZ deve apresentar crescimento de 22% em relação às metas projetadas para o período.
O bom momento, diz Conti, na verdade está expresso na mídia, com a grande quantidade de veiculação que a agência está fazendo. Estão no ar, neste momento, filmes e anúncios impressos de Itaucard, Itaú, Vivo, Dreher, Old Eight, Neve, Bombril, Senac, Bovespa/BM&F, Paramount, Centenário da Imigração, NewCare (Mantecorp), Personnalité. Sem contar o ritmo de conquistas de novas contas. O mais novo cliente do portfólio, o parque multitemático Beto Carrero World, foi anunciado na semana passada. Uma semana antes foi a vez da CHL, líder no setor da construção no Rio de Janeiro. Neste ano, a DPZ conquistou Outback, NKS, CHL, Drury’s, Old Eight, Tanto (Bombril), Itaú Argentina, Sky Land and Sea, Beto Carrero. “Esses resultados fazem parte de conceitos estratégicos que passamos a adotar e que devem trazer desempenho ainda melhor no segundo semestre”, diz José Zaragoza, sócio diretor da agência, o Z, da DPZ.
Segundo Flávio Conti, sem dúvida a DPZ vive o seu melhor momento e pretende aproveitar ao máximo essa fase. Para ele, tudo isso é o reflexo do novo posicionamento da agência, como a relação com os clientes que se aprimora e se recicla todos os dias e a criação, cada vez mais próxima da realidade de cada conta e sabendo explorar bem cada situação e demanda. “Isso permite a criação de idéias e conceitos de sucesso e que já estão na cabeça do consumidor.” O Dan Stulbach dançando no filme de Itaucard tem um recall surpreendente, da mesma maneira que o sucesso do conceito ‘Sou pré e sou Vivo’ tem apresentado excelente retorno para a Vivo, conta o executivo.
“A DPZ está fazendo 40 anos, mas não perdeu a mão nem o bom gosto criativo em tudo o que faz. As peças que criamos têm sempre como condição oferecer respostas ao consumidor e, na outra ponta, a satisfação do cliente”, acrescenta Zaragoza.
O momento da DPZ tem muito a ver com a renovação feita na criação, que começou no ano passado, com a promoção de Fernando Rodrigues ao cargo de diretor de Criação. Depois, para trabalhar a seu lado, dividindo o comando, veio Marco Versolato e mais recentemente Diego Zaragoza. Essa renovação foi muito significativa e deu à DPZ um novo ritmo. Além desses profissionais, chegaram à agência Felipe Gall, Alexandre Vilela (Xã), Miguel Bemfica, Marcus Meirelles. Neste mês, reforçando o time, foram contratados Bruno Souto, Caio Mattoso, Rodrigo Mendes e Renato Rocha. Toda a equipe de below the line do Rio também foi renovada. Outro fator importante foi o surgimento do departamento de Planejamento e Convergência, em torno do qual estão os profissionais Angélica Armentano, Tonico Pereira, Paulo Voltolino e Maria do Carmo Pousada.
Comemorações
Para comemorar os 40 anos, a agência montou um calendário para todo o segundo semestre. Além das homenagens que irá receber dos veículos, fará eventos internos, para os funcionários, e terá mais para a frente encontros para promover a confraternização com os clientes em torno da data.
A agência de Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza virou, nesses 40 anos, ícone da propaganda no Brasil e, por essa importância, será homenageada de várias formas. Amanhã (1º de julho) a Editora Abril fará um coquetel que juntará seus principais executivos, a diretoria da DPZ e seus clientes. Pouco antes, na sede da DPZ, haverá uma festa no terraço para todos os funcionários. No dia 7, a Rede Globo também fará um coquetel pelos 40 anos da agência, do qual participarão seus diretores, a diretoria da DPZ e os clientes da agência.
A idéia da DPZ é que seu 40º aniversário seja comemorado com muitas ações daqui para o final do ano. Em todas elas a data será lembrada. Amanhã, entre outras coisas, haverá uma grande queima de fogos no prédio em frente à DPZ, por volta das 18h, que certamente chamará a atenção em toda a região.

Comunicação DPZ

Fonte: Site da DPZ –  http://www.dpz.com.br

Visite: Site em homenagem aos 40 anos da DPZ http://www.homenagemdpz.com.br

Anúncios
Explore posts in the same categories: Acontece, Publicidade e Propaganda

7 Comentários em “DPZ faz 40 anos”

  1. Ariane - PP Noturno 2 Ano Says:

    ahhhh queria um emprego soh isso…

  2. CINTIA ELEUTERIO Says:

    DEVE SER INCRÍVEL TRABALHAR COM VCS .
    UM DIA EU CHEGO AÍ… RSRSRSRR

  3. ADMILSON PEREIRA DA SILVA Says:

    EU SO QUERIA PARABENISAR PELOS OS QUARENTA ANOS ESTA AGENCIA QUE EU JÁ TRABALHEI NOS ANOS 80 NO RIO DE JANEIRO NO DEPTº DE TRAFÉGO E GOSTARIA DE VOLTAR TRABALHAR NELA GOSTARIA DE SABER COMO MANDAR UM CORRICULUM PARA VCS

  4. Sérgio Pereira Says:

    Que maravilha…eu quero trabalhar com vcs…será que alguém vai ler esta mensagem????…se sim me responda se não me responda também…

    abraços

    Sérgio – Publicitário

  5. raul Says:

    pena essa agencia ter deixado de ser como uma familia e seus antigos funcionarios serem mandados embora de uma maneira fria e desrespeitosa sem a menor consideraçao doque fizerão por seus diretores.

  6. raul Says:

    pessoas são subistituidas é verdade mas nåo carater e valores,essa agencia e maravilhosa más oque acontece la dentro e como politica intrigas e sempre um querendo derrubar o outro não ha mais amizade verdadeira entre colegas de trabalho.

  7. Ramiro Silva Says:

    Quero dar meus parabéns para esta agência incrível em que trabalhei quando era na Av. Brasil-SP, depois mudou para Av. Cidade, onde exerci a função de tráfego de mídia juntamente com Elizabeth (gde japonesa). Diretor de Mídia o Waldemar/Reinaldo e outros…será que estas pessoas ainda existem?…na época tinha meus 15 anos…tempo bom!!!! Ramiro


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: